GCM prende homem em flagrante por descumprir medida protetiva

- PUBLICIDADE -

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu um homem por quebra de medida protetiva por violência doméstica ao aproximar-se de sua ex-companheira neste sábado (3) no Jardim Presidente Dutra. A mãe da vítima acionou a equipe e informou que o agressor estava a cerca de 40 metros da casa de sua filha.

O acusado foi detido em flagrante na rua em que a vítima mora e conduzido ao 4° Distrito Policial, onde a autoridade policial determinou sua prisão pelo descumprimento de medida judicial de urgência.

O caso é a 29ª prisão em flagrante da Patrulha Maria da Penha em quatro anos de serviços especializados. Atualmente a equipe fiscaliza mais de 200 medidas judiciais que protegem vítimas de violência doméstica de agressores, além de monitorar constantemente o entorno de suas residências a fim de impedir o retorno dos acusados.

Denuncie a violência doméstica

Para denunciar violência doméstica ligue para a Central de Atendimento à Mulher (180) ou para a GCM pelo telefone 153. Para acompanhamento psicossocial e orientação jurídica, contate o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica em Guarulhos pelo telefone 2469-1001.

- PUBLICIDADE -