Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima de uma menina na Escola Estadual Carlos Giulietto. Segundo Lígia Agnes, está claro, pelas imagens, que ele tentou sequestrar a filha dela.
“Minha filha chegou em casa apavorada, chorando e me contou que um homem tinha pegado minha filha menor pelo braço e começou a puxar. Ela ficou pedindo socorro e gritando, então uma mulher se aproximou e perguntou o que estava acontecendo e o homem disse que estava tentando ajudar. A mulher colocou minha filha dentro da escola e foi embora”, contou Lígia.
Um casal, que também passou pelo local no momento, relatou para a mãe que ao questionar o que estava acontecendo, o homem se identificou como tio da menina e disse que ela chorava porque não queria entrar na escola.
Dessa forma, a mãe foi atrás de imagens de câmeras de segurança para ver o que tinha acontecido. As imagens confirmam a história da menina. “Fui até a escola, relatei o que tinha acontecido e mostrei o vídeo. Se você assiste do começo dá para ver nitidamente ele a tirando de dentro da escola porque o primeiro portão estava aberto. Minha filha disse que o homem falou para ela que ‘era do bem’. Como ele é do bem e tirou minha filha de dentro da escola? Como ele quis ajudar minha filha a tirando da escola? Ele estava sim com alguma intenção e não era boa”.
A escola emitiu um comunicado aos pais referente o ocorrido na quarta-feira (29). “Após o horário da entrada do período da tarde (13h) em torno de 13:25h, uma criança de 9 anos trazia para a escola a irmã de 6 anos. Devido o horário as duas menores encontraram o portão de entrada principal fechado, no momento havia um senhor que acabara de deixar o neto na escola, ele percebeu que as duas estavam sozinhas e no intuito de evitar que elas atravessassem a rua Dona Tecla, tentou ajudá-las para que elas adentrassem na escola e não ficassem sozinhas na calçada. Assim que fomos informados, chamamos a responsável pelas crianças e informamos que faríamos a verificação do ocorrido. Já em posse de vídeo fornecido pelo prédio vizinho, a responsável alega que pode ter sido uma tentativa de sequestro. Entramos em contato com o senhor, que prontamente veio à escola e o mesmo explicou que o que ele pretendia naquele momento era impedir que as meninas fossem para a rua, pois elas se encontravam sozinhas”.