A grande maioria dos motoristas prefere que os seus veículos sejam higienizados em um lava-rápido. A qualidade da limpeza aliada a economia são alguns dos fatores para esta escolha. Nesses lugares há profissionais qualificados e experientes que garantem serviços de higienização e limpeza, com preços acessíveis. Até porque cuidar do veículo é indispensável e acaba garantindo a longevidade dele.
Há diversos tipos de lavagem:
- Lavagem simples: processo de lavagem que prioriza a lataria do carro, o interior é aspirado e os pneus ganham atenção também, porém o motor fica de fora;
- Lavagem simples + cera: neste caso a lavagem simples ganha um enceramento para um maior brilho do veículo além de uma película protetora;
- Lavagem completa: além dos itens da lavagem simples, o motor e a parte debaixo do veículo são lavados também;
- Lavagem + cera: processo de lavagem completa junto com o enceramento do veículo;
- Lavagem + polimento: lavagem completa e feito um polimento na lataria do veículo;
- Lavagem a seco: processo de limpeza do carro com panos de microfibra e produtos aplicados por borrifadores;
- Lavagem a vapor: a lavagem por vapor é ótima para reaver o brilho da pintura do carro. Além disso, o vapor possibilita a remoção de algumas manchas nos estofados do veículo, mas, esse método é indicado fazer com no mínimo seis meses de intervalos.
Além disso, vale destacar a necessidade de higienização interna do veículo para deixa-lo livre de bactérias e fungos, além de manchas no teto e bancos.
Não somente os cuidados, mas o tempo gasto também se torna um diferencial quando a opção é levar em um lava-rápido. Higienizar o carro manualmente demanda tempo e disposição que nem todo motorista possui constantemente.