Que tal aproveitar as férias para ter uma piscina em casa?

Pixabay
- PUBLICIDADE -

Se o seu sonho é ter uma piscina em casa que tal aproveitar as férias para colocá-lo em prática? Ter esse tipo de equipamento é uma decisão importante que envolverá e beneficiará toda a família, já que muitos momentos serão compartilhados nele.

O primeiro passo é encontrar um profissional ideal e realizar o processo com o devido planejamento. Um arquiteto ou engenheiro acompanhando a obra garantirá que o resultado final seja o esperado, já que, competirá a ele planejar desde a concepção, o preparo do terreno, o projeto, a instalação, a execução e até manutenção do funcionamento de forma ideal e econômica.

O segundo é elaborar o projeto de fato levando em consideração se há crianças e idosos, qual o espaço que você tem disponível, a dimensão, profundidade, formato, escadas, revestimento, decoração, pontos e focos de iluminação, posição e tamanho da casa de máquinas, entre outros.

Em seguida é a hora de escolher a piscina. Há diversos tipos e materiais disponíveis no mercado como de fibra de vidro, vinil ou concreto. Aqui é importante ter em mente o tamanho. Na sequência, o entorno também deve ser planejado. Onde ficarão as esteiras, plantas e outros itens de decoração precisam ser pensados.

Manutenção

Depois que sua piscina já está instalada é hora de você cuidar da manutenção que, mesmo em época de baixas temperaturas, também deve ser realizada. A primeira coisa que você precisa saber é o volume de água da sua piscina, pois é a partir dele que será determinada a quantidade de produtos que serão utilizados no processo de higienização. Antes de começar de fato a limpeza, retire toda a sujeira que estiver ao redor, como folhas, por exemplo, para impedir que ela caia novamente ao fim do processo. Em seguida, é a vez de retirar qualquer impureza que esteja boiando na água.

O próximo passo é a escovação do tanque que precisa ser bem feita para remover toda a sujeira. Depois é necessário realizar o processo de decantação da água que deve ser feito coma bomba da piscina desligada. O produto fará com que as partículas de sujeira ficarem pesadas e se sedimentarem no fundo da piscina. Na sequência é a hora de aspirar o fundo com o auxílio de um aspirador de piscina. Com a piscina limpa, é a vez de medir os parâmetros químicos da água com o uso de produtos específicos, como os kits de testes. O nível ideal de cloro é entre 1 e 3 ppm. Aqui também é necessário medir o pH da água, que deve estar entre 7 e 7,4. Manter um pH adequado é fundamental para evitar irritações na pele e nos olhos.

- PUBLICIDADE -