Os vereadores de Guarulhos discutem e votam cinco projetos de lei na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 1º/11, na Câmara Municipal. Um deles é o PL 242/2017, assinado por vários parlamentares. Em primeira discussão e votação, a proposta trata da implantação de aparelhos de ar-condicionado e sistema de internet sem fio no transporte público do Município.
Também em sua primeira fase estão o PL 1925/2021 (Márcia Taschetti, PP), que institui um programa municipal de conscientização sobre proteção aos animais domésticos e abandonados; o PL 1947/2021 (Martello, PDT), que institui uma campanha permanente de arrecadação de doações, por meio do Fundo Social de Solidariedade; e o PL 521/2023 (Ticiano Americano, Cidadania), que cria a Operação Cata-Treco no Município.
Em segunda discussão está o Substitutivo nº 1 ao PL 2949/2022 (Rafael Acosta, DC), que torna obrigatória a existência de um local para animais domésticos nos novos empreendimentos em Guarulhos. Se aprovado, segue para sanção do prefeito Guti (PSD).
No Grande Expediente, dentre os 105 itens relacionados para discussão e deliberação dos parlamentares, destaque para um item encaminhado pelo Executivo: PL 3056/2023, que permite à Prefeitura criar o Parque Industrial e Tecnológico de Guarulhos, incluindo na proposta a concessão de direito real de uso das áreas para sua implantação.
A Sessão tem início previsto às 14 horas e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, o Facebook e o YouTube.