Reginaldo Pupo
Em meio às altas temperaturas previstas para a próxima temporada de verão, uma boa opção para fugir do calor extremo típico da próxima estação é visitar um dos destinos de inverno mais procurados do país. Considerada a cidade mais alta do Brasil, situada a 1.639 metros de altitude acima do nível do mar, Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista, é cercada por muita natureza, o que ameniza o calor.
E que tal hospedar em uma cabana, em meio à natureza, entre araucárias centenárias? Nos Chalés Rustic House, a recém-inaugurada Little Cabana tem um certo ar de rusticidade, é super aconchegante e tem até banheira de hidromassagem, com direito a banho de sais e uma vista privilegiada para a natureza. Nada mal para relaxar a dois em uma temperatura agradável em meio à Mantiqueira.
À noite dá até para usar cobertor, um luxo nesses dias de calor extremo. A Little Cabana conta com um ambiente único, onde o quarto, a cozinha e a banheira ficam num mesmo ambiente. A habitação conta com cozinha equipada com utensílios, talheres, cafeteira, torradeira e até vinhos à disposição. O café da manhã é servido à parte e deve ser agendado durante a reserva.
Ao se hospedar, os visitantes podem acender a fogueira montada em frente à cabana e degustar alguns dos vinhos disponíveis pela casa em meio às araucárias e ao som dos pássaros que habitam as redondezas.
Tiny e Rustic House
Mais dois chalés rústicos da propriedade proporcionam aos visitantes uma experiência inesquecível e momentos de bem-estar. A decoração nos faz voltar ao passado, pois em um deles, o Tiny House, voltado exclusivamente para casais, há até um pequeno fogão a lenha, que também pode ser utilizado como lareira na sala de estar.
Na parte inferior está localizada a cozinha, equipada com micro-ondas, cafeteira, sanduicheira, forno elétrico, mini fogão com chapa, pratos, talheres, apetrechos para preparo de fondue e pia com água aquecida. Conectada à cozinha está a sala de estar, bem decorada e parede com tijolinhos à vista. Possui TV com acesso à internet, canais de stremming e Netflix, além do banheiro. No piso superior está o quarto para casal com uma cama extra, equipado com aquecedor de ambiente.
Todo o espaço do chalé Tiny House, que faz lembrar uma cabana no meio da mata, foi muito bem aproveitado, com riqueza de detalhes e materiais reaproveitados da própria natureza.
Nos dias mais quentes ainda é possível banhar-se na banheira instalada na entrada do chalé, com vista privilegiada da mata. Ao amanhecer, o canto dos pássaros dá as boas-vindas a um novo dia.
Não há nada melhor que acordar, preparar o café da manhã no fogão a lenha, respirar ar 100% puro e caminhar nos fundos do chalé para acessar uma área repleta de verde.
O outro chalé, o Rustic House 2, com cinco cômodos, é mais amplo e comporta até cinco pessoas. A instalação é equipada com cozinha completa (fogão, geladeira, micro-ondas, pratos, talheres, cafeteira, liquidificador, sanduicheira e até batedeira de bolo), o que proporciona ainda mais comodidade aos hóspedes.
Afinal, é possível preparar as refeições no próprio ambiente, evitando as longas filas em restaurantes da cidade nesta época do ano e a dificuldade de estacionar. Afinal, para quem busca tranquilidade, tudo o que o hóspede menos quer é sair do chalé para almoçar ou jantar fora.
A sala acarpetada possui um sofá aconchegante com capacidade para seis pessoas, lareira, TV, e mesinha de centro, Por ter janelas e porta envidraçadas, é possível ter uma visão de quase 180º da mata fechada, com suas araucárias centenárias.
Para quem é adepto de uma boa leitura, o chalé tem diversos livros espalhados nos ambientes.
O quarto, com um banheiro anexo, é bem aconchegante e possui uma cama mega confortável que garante uma excelente noite de sono. O ambiente é climatizado com um aquecedor.