Em uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) em um baile funk no bairro dos Pimentas, um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça e está internado na UTI do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB) em estado grave. Segundo testemunhas, ocorreu uma confusão com a chegada da GCM, que alegou ter sido recebida com hostilidade no local. O caso ocorreu no último domingo (28).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do confronto entre os agentes e as pessoas que estavam no baile. A prefeitura declarou que a GCM foi acionada por moradores que reclamavam do som alto e que “os agentes foram recebidos com hostilidade pelos participantes, que arremessaram pedras e outros objetos contra eles”. Ainda, de acordo com a gestão municipal, os guardas utilizaram somente armas com munição não letal.
O jovem baleado é jogador de futebol mirim e tentava a profissionalização. Na sexta-feira (26), ele realizou exames para se apresentar ao time juvenil do Juventus, na Mooca. Além dele, outras três vítimas teriam sido baleadas, uma delas, de 26 anos, foi baleada na perna, mas não possui risco de vida. A Secretaria da Saúde de Guarulhos confirmou que dois pacientes estão internados por ferimento a bala no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB).