A Estação Campo Belo, que fará parte da Linha 17-Ouro, na zona sul da capital, terá uma passarela para ligar o monotrilho à Linha 5-Lilás. A instalação começou no fim de setembro. Com a passarela, passageiros da Linha 17-Ouro e pedestres também acessam a avenida Jornalista Roberto Marinho com mais facilidade e segurança.
A passarela é diferenciada e inédita por ter dois andares. Um deles será exclusivo para a integração gratuita entre as linhas 17-Ouro e 5-Lilás. O outro funcionará como uma passarela convencional para a travessia segura da avenida Jornalista Roberto Marinho e também como entrada de novos passageiros para a estação.
LEIA TAMBÉM: Obras da Linha 17-Ouro avançam com o lançamento das vigas superiores no Pátio Água Espraiada
Toda a estrutura pesa 220 toneladas, com 29,5 metros de comprimento por 10 metros de largura e altura interna. Ela será instalada em três fases:
- Primeira fase (27 a 30/9): foi feita a montagem da parte inferior da passarela, com peso de 70 toneladas. Essa estrutura foi pré-montada no Pátio Água Espraiada e transportada para o local com o apoio da CET e agentes de trânsito. O içamento do material contou com um guindaste de 450 toneladas.
- Segunda e terceira fases: A partir do dia 30 de setembro, foram instalados os módulos intermediários e superiores, completando a passarela.
- A conclusão dessa obra trará mais comodidade e segurança para os passageiros e pedestres e será um passo importante para a finalização da Estação Campo Belo da Linha 17-Ouro, que vai integrar ainda mais a mobilidade urbana de São Paulo.