Usuários reclamam da falta de sistema na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pimentas e Cemeg Cumbica. Segundo a denúncia, não seria a primeira vez que as duas unidades sofrem com esse tipo de situação, já que no mês de agosto também houve problemas para marcar consultas.
“No mês de agosto também tivemos problemas, e minha esposa atualmente tentou marcar consulta no ortopedista no Cemeg, porém, não conseguiu e o local já estava com cinco dias sem sistema”, afirmou o motorista Daniel Correia de Azevedo. Além disso, Correia também relata problemas com a esposa Mariângela Correia de Azevedo para marcar consulta com o dentista. “Também não conseguimos agendar o retorno de minha mulher ao dentista”.
A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que esclareceu o problema da falta de sistema, alegando que foi por conta de um rompimento no cabo de fibra ótica na região, porém, segundo a Saúde, a empresa responsável, Net Telecom já está trabalhando para resolver a situação. A saúde esclarece também que independente do problema, o atendimento no serviço de saúde está sendo efetuado normalmente, sem nenhum prejuízo a população.
Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]