O suspeito de roubar um veículo, Fabrício Oliveira Lima, 28, morreu após troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na região do Pimentas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam um patrulhamento de rotina pela rodovia Ayrton Senna, quando avistaram um veículo de cor preta, com o pisca alerta ligado.
Ao perceber a atitude suspeita dos dois ocupantes, os policiais realizaram a abordagem. Segundo a PM, ao descer do veículo, Lima teria saído com a arma de fogo em punho disparando contra os policiais, que revidaram e balearam o suspeito. Foi solicitado o resgate, porém, o suspeito acabou falecendo no local.
Já o segundo suspeito, também teria atirado contra os policiais, e conseguiu fugir roubando outro veículo, de modelo Corsa Sedan, porém, teria abandonado o carro entre as ruas Bataiporã e Panorama, região do Jardim Santo Afonso, no Pimentas.
Com Lima teria sido localizado um revólver calibre 38, com numeração raspada, além ser apreendido dois celulares, sendo um da vítima. A perícia foi acionada ao local, e as armas encontradas e as utilizadas pelos PMs, foram recolhidas para a realização do exame necroscópico.
O veículo e o celular foi devolvido ao proprietário de 33 anos, que teria informado a policia, que teve o veículo roubado na rua Tapajós, no Macedo. O caso foi registrado como morte decorrente de oposição a intervenção policial, resistência e roubo, pelo 4° DP que segue com as investigações.
Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress