O tradicional álbum da Copa do Mundo começará a ser vendido nas bancas guarulhenses no dia 20 deste mês (terça-feira), porém, no domingo (18), o encarte do álbum sairá em jornais de São Paulo, porém, não foi revelado pela assessoria da Panini quais serão os veículos impressos.
Apesar do álbum ser comercializado somente na semana que vem, a venda das figurinhas começam nesta sexta-feira (16), e de acordo com a Panini, alguns shoppings pelo país serão lugares oficiais para troca de figurinhas, como o Shopping Plaza Sul, em São Paulo, Passeio das Águas Shopping (GO), Parque D. Pedro Shopping (Campinas), Boulevard Londrina Shopping (PR), Manauara (AM) e Parque Shopping Brasília (DF).
Em Guarulhos ainda não há um local oficial pela Panini para a troca de figurinhas. O livro ilustrado este ano conta com várias novidades, incluindo as 32 seleções classificadas com seus uniformes oficiais, o número de atletas por página aumentou de 17 para 18 e dados estatísticos foram adicionados, como o ano em que o jogador iniciou no time nacional. Esta edição também terá uma página dedicada às lendas da Copa, além de cromos com todos os pôsteres dos estádios sedes dos jogos. Tudo isso em 80 páginas com 682 cromos, sendo 50 deles especiais, metalizados e com efeito holográfico.
Também serão feitas parcerias com diversos grupos de troca de figurinhas que hoje são destaque nas redes sociais. Outro diferencial que a empresa irá trazer este ano é o Panini Day, um evento que será realizado em maio, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, para incentivar a troca de figurinhas e proporcionar um dia de experiência com a marca.
Para esta Copa do Mundo, diferentemente de 2014, serão ofertados ao público 14 kits compostos por álbuns, figurinhas, box premium, capa plástica para proteger o álbum e latas pocket colecionáveis para o colecionador guardar e transportar as suas figurinhas, além da abertura de novos canais de vendas, somados à loja Panini – https://loja.panini.com.br.
Dando suporte à coleção física, a Panini, em parceria com a FIFA e a Coca-Cola, lança a versão digital do álbum que está disponível no sitewww.fifa.com/paninistickeralbum e nas plataformas IOS e Android. O colecionador poderá encontrar códigos variáveis no verso das figurinhas dos times posados, que quando ativados, poderão resgatar envelopes com cromos virtuais. Na edição passada, 23% dos três milhões de usuários foram brasileiros. Isso comprova a paixão do público por colecionar.