Uma mãe de uma aluna de sete anos, que preferiu não ser identificada, alega que a Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Dorival Caymmi, localizada na avenida da Granja, n° 578, no bairro Jardim Guaracy, está com mato alto há um mês. A mulher que preferiu não ser identificada, afirmou também que outro problema é referente às calhas do telhado que estariam enferrujadas.
Outra reclamação da mulher é relacionada à EPG Carmen Miranda, localizada na rua da Creche, n° 63, no bairro Itaim, a escola estaria com a caixa d’água enferrujada. “Esses problemas prejudicam as crianças, principalmente com a questão do mato, já que podem adentrar aranhas e formigas na escola”, afirmou a mãe de uma aluna da Dorival Caymmi.
Quanto a questão da possível infestação de formigas e aranhas, a administração municipal afirmou que foi orientada pela zoonoses a manter a escola em boas condições de limpeza como de hábito. “Não há incidência de infestação de insetos no local. É importante frisar que o último corte do mato foi realizado no mês de janeiro e que, por conta do intenso período de chuvas, as unidades escolares estão passando por reforços na poda”.
Já em relação à calha, a prefeitura informou que está em andamento um processo licitatório para a manutenção. “A caixa d´água da EPG Carmem Miranda está sem uso e que o abastecimento está sendo realizado pela adutora, o que garante água limpa e tratada direto na torneira da unidade escolar”.
Reportagem: Ulisses Carvalho
Foto: Ivanildo Porto