A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma mulher tentando embarcar com drogas para a África.
Servidores da Receita Federal, que atuam na fiscalização alfandegária com o auxílio de cães farejadores, perceberam o interesse do animal por uma mala despachada para voo com destino à Etiópia. A mala, pertencente a uma passageira nacional do Malawi, 36 anos, foi separada e submetida ao aparelho de raio-x, sendo possível observar a existência de conteúdo suspeito em seu interior. Os policiais federais foram acionados e conduziram a passageira, que já se encontrava na sala de embarque, à delegacia para acompanhar o procedimento pericial. Dentro de duas bolsas femininas foram encontrados quatro volumes contendo mais de dois quilos de cocaína. A suspeita recebeu voz de prisão. A presa será encaminhada ao presídio feminino da capital onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Em outra ocorrência, cerca de meio quilo de drogas foram encontrados dentro de postagens aéreas, por meio de courrier. Em uma caixa com duas bolas de futebol, proveniente de Brasília, servidores da receita federal localizaram substância orgânica oculta no interior dos objetos. Os peritos federais constataram que o material encontrado era cocaína, totalizando mais de cem gramas. Em outra encomenda havia mais de trezentos gramas de haxixe. A droga tinha como destino a cidade de Belo horizonte em Minas Gerais.