A falta de sistema para a marcação de consultas é a principal reclamação dos usuários na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cambará, localizada na rua Adolfo Noronha de Vasconcellos, n° 233, no bairro Parque Continental II.
“A unidade está sem sistema há uma semana, e quando fui reclamar, os próprios funcionários disseram que o problema era em todas as UBSs”, afirmou a empregada doméstica Dirce Caetano do Nascimento, destacando que precisa marcar uma consulta para realizar exames de rotina e até o momento não conseguiu.
Além da UBS do Jardim Cambará, a UBS Belvedere também apresentou a falta de sistema duas vezes em apenas dez dias. Questionada, a Secretaria de Saúde afirmou não proceder que todas as unidades estariam sem sistema. “Apenas algumas regiões ficaram sem conexão devido a problemas com a fibra ótica e cabos. A Secretaria de Saúde já solicitou reparo à empresa de telefonia e aguarda o conserto por parte do prestador”.
Reportagem: Ulisses Carvalho