Um comerciante, de 35 anos, e um autônomo, de 24, foram presos por policiais civis na madrugada de terça-feira (1º). A dupla está envolvida no roubo de um caminhão com carga de tecidos na região do Brás, no centro da capital paulista, de acordo com a polícia.
Na ocasião, a vítima compareceu ao Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos informando que estava dentro do caminhão estacionado na rua Oiapoque, momento em que foi rendida pelos criminosos e levada dentro de um Fiat/Uno até o bairro Cumbica – onde foi libertada.
Os agentes da unidade solicitaram documentos para que pudessem localizar o caminhão roubado, sendo que o sistema de rastreamento indicou a rua Chico Pontes, na Vila Guilherme. Em diligências pelo local, a equipe encontrou o veículo e prendeu o autônomo em posse de um GM/Prisma.
O suspeito, segundo a polícia, confessou seu envolvimento no crime e indicou a localização do Fiat/Uno usado no roubo, além de apontar o paradeiro de seu comparsa. O carro e o outro envolvido foram encontrados em uma casa na rua Itanua, na Vila Maria.
Com segundo indivíduo foi recolhido a chave do caminhão e notas fiscais do produto. A mercadoria, avaliada em R$ 82,5 mil, foi restituída à vítima. O GM/Prisma e o Fiat/Uno foram apreendidos juntamente com três celulares.
A ocorrência foi registrada no Núcleo de Roubo de Cargas como roubo, associação criminosa e localização/apreensão e entrega de veículos. Os envolvidos foram encaminhados à carceragem do 1º Distrito Policial de Guarulhos.