Após reunião na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, o técnico Dunga, juntamente com auxiliar Cebola e Gilmar Rinaldi foram demitidos da seleção brasileira.
A reunião durou poucos minutos, e logo após a assessoria de imprensa da CBF emitiu uma nota oficial sobre o desligamento do treinador:
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.
Com o anúncio da saída de Dunga, agora a expectativa é que o novo treinador seja anunciado nas próximas horas, já que o número um da lista preferida por Marco Pollo del Nero é Tite, que deverá se reunir com a diretoria corintiana ainda esta tarde para uma reunião.
Tite voltou a comandar o Corinthians em 2015, e durante a sua última passagem caiu nas graças da torcida, com as conquistas da Taça Libertadores da América e Mundial Interclubes da FIFA.
Reportagem: Ulisses Carvalho