Secretário teme o colapso na Saúde com a alta de internações na cidade

- PUBLICIDADE -

O secretário de Saúde de Guarulhos, José Mario Clemente, lamentou o aumento no número de casos de coronavírus (Covid-19). A cidade registrou nesta segunda-feira (4) 670 casos confirmados, 4.603 casos suspeitos, 85 mortes e outras 171 sob investigação. Ele disse que teme que os hospitais municipais de Guarulhos, incluindo o Centro de Combate do Coronavírus (3C-GRU), no Parque Cecap, entrem em colapso.

“O que nos chama bastante atenção é que em 15 dias houve um incremento considerável no número de casos confirmados, que passou de 208 para 670. Ou seja, três vezes superior ao que acontecia 15 dias atrás. Neste mesmo período, tínhamos 30 óbitos e hoje são 85 óbitos”, observou o secretário durante live ao lado do prefeito Guti.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs na cidade, na área municipal, é de 69,02%, e a taxa de ocupação de leitos de UTIs nos hospitais estaduais em Guarulhos já atingiu 100%. “Se a coisa continuar do jeito que está indo, em muito pouco tempo, lamentavelmente, nós vamos entrar em colapso”, alertou José Mario. Ele afirmou que “o isolamento social é, hoje, o grande salvador de vidas, pois estamos caminhando para o colapso”.

No 3C-GRU a cidade conta, até a noite desta segunda-feira, com 30 pacientes internados, sendo oito em leitos de UTI, entubados e em estado grave.

O prefeito que o plano de flexibilização do comércio de Guarulhos foi detalhado ao Ministério Público Estadual e está aguardando um parecer da Promotoria na cidade.

- PUBLICIDADE -