Da Redação
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Com o aumento de casos de covid-19 e o agravamento da pandemia, a EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, informa que as agências presenciais passam a atender os clientes a partir de agendamento prévio. A escolha da cidade, data e horário deve ser feita pelo site www.edp.com.br/agendamento.
Vale ressaltar que a EDP já disponibiliza seus serviços de forma digital pelo portal EDP Online e aplicativo EDP Online para smartphone. São 58 serviços disponibilizados no site para os clientes residenciais, além de espaços específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.
O aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de smartphone e tablets, traz os 21 principais serviços demandados pelos consumidores. Dente eles, consulta de débitos em aberto, denúncia de fraude de energia, negociação de débitos em aberto, registro de chamado por falta de energia, informe de leitura do consumo mensal, solicitação de religação de energia e 2ª via da fatura para pagamento, pagamento por Pix. O consumidor também tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.
Buscando oferecer segurança aos seus clientes, a concessionária também investiu em tecnologias como o atendimento por videochat, uma forma de comunicação dinâmica, em que o cliente fala com o atendente da EDP por meio de chamada de vídeo, sem sair de sua casa, e pode realizar a solicitação de diversos serviços, entre eles: ligação nova de energia, garantia de fornecimento para clientes que utilizam equipamento essencial à sobrevivência, alteração de carga, entre outros.
Para utilizar o vídeo atendimento basta acessar o site da EDP, no endereço www.edp.com.br/distribuicao-sp/servicos-sem-sair-de-casa. O funcionamento do canal é das 8h00 às 16h, de segunda a sexta-feira.
“Nosso objetivo é possibilitar diversos formatos de comunicação para que o cliente não precise se deslocar até uma agência de atendimento presencial da EDP neste momento crítico de pandemia. Outras ferramentas virtuais que contribuem para o isolamento social são os canais digitais para pagamento, como o Pix, débito automático e internet banking”, destaca Roberto Miranda, gestor da EDP. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pelo portal da instituição bancária
Além dos canais virtuais e agências presenciais, a EDP mantém o atendimento via WhatsApp. Ao adicionar o número (11) 93465-2888, é possível solicitar os serviços mais demandados pelos usuários da Distribuidora, incluindo o registro de falta de luz. Além disso, possui o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 0800 721 0123, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas. Para registro de falta de energia, é possível também enviar SMS para 28037 com a mensagem Falta Luz.