A Azul informou nesta segunda-feira (20), que o anúncio de reabertura de Portugal para brasileiros sem a necessidade de quarentena provocou um aumento na procura por passagens aéreas e as emissões de bilhetes para o país europeu mais do que duplicaram neste mês se comparado a agosto. Neste cenário, a aérea já iniciou a venda de voos extras para Lisboa a partir de outubro, chegando a cinco ligações semanais entre Brasil e Portugal.
A expectativa da empresa é realizar um novo incremento da oferta em dezembro, com a operação de um voo diário entre Campinas (SP), maior centro de conexões de voos da companhia, e a capital portuguesa.
“Os voos extras já em outubro são uma resposta rápida que estamos dando ao aumento da procura e das vendas de viagens para Portugal desde a flexibilização das regras de entrada no país. Nos próximos dois meses, faremos inclusões pontuais à oferta que já tínhamos, mas confiantes na consolidação da demanda e na manutenção das atuais regras, estamos planejando um voo diário entre nosso maior hub e Lisboa em dezembro. Estamos animados com esse início da retomada internacional”, disse em nota o gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva.