Um hidrante danificado está vazando água há mais de uma semana na avenida Otávio Braga de Mesquita, altura do número 3355, na Vila Fátima . O equipamento fica em frente a uma antiga base do Corpo de Bombeiros.
Quem passa pelo local reclama do descaso. “Imagina o quanto de água que foi despejada aqui, é um absurdo em uma cidade onde passa por racionamento”, observou o estudante Roberto Silva.
Além da água, muitos “santinhos” de candidatos jogados na via no domingo, (2), no primeiro turno das eleições, também se amontoaram no local, aumentando o risco de acidentes. “Eu vi uma senhora quase escorregando ontem, se segurando no próprio hidrante, infelizmente é isso que acontece”, comentou a atendente Sônia de Medeiros, 25. “Já fiz reclamações para os órgãos responsáveis, mas nunca me dão retorno”, relata Diego Pereira, 27, que é assistente administrativo.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informou que que foi feita uma vistoria no local e sanado o problema de vazamento. O Saae executa manutenção dos hidrantes de coluna (a manutenção dos demais tipos é de responsabilidade do proprietário).